terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Tijolo


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade seria como o metal que soa ou como o sino que tine" I Coríntios 13:1.
 
Um jovem e bem sucedido executivo dirigia em alta velocidade sua nova Ferrari.
De repente um tijolo surgiu e espatifou-se na porta lateral do carro. 
Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.




Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:

"Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?

"Por favor senhor me desculpe eu não sabia mais o que fazer!" Implorou o pequeno menino.
"Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local". Lágrimas corriam do rosto do garoto enquanto apontava na direção dos carros estacionados. 
"É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo". Soluçando o menino perguntou ao executivo:
"O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim".

Movido internamente para muito além das palavras o jovem motorista engolindo um imenso nó dirigiu-se ao jovenzinho colocando-o em sua cadeira de rodas.
Tirou seu lenço limpou as feridas e arranhões verificando se tudo estava bem.

"Obrigado! E que Deus possa abençoá-lo!". Agradeceu a criança.
O homem viu então o menino distanciar-se...  Empurrando o irmão em direção a casa...

Foi um longo caminho até a sua Ferrari... Um longo e lento caminho de volta...

Ele nunca mais consertou a porta amassada.

Deixou-a assim para lembrar-se de não ir tão rápido pela vida que alguém precisasse atirar um tijolo para obter a sua atenção...

"Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes quando não temos tempo de ouvir ELE tem de jogar um Tijolo em nós".

Autor Desconhecido

(Historinha contada dias 24 e 25 de setembro de 2011 no XXVI Domingo do Tempo Comum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário